A nossa privacidade online enfrenta novos desafios com o avanço das inteligências artificiais, e as leis existentes não dão conta do recado.
As I.A.s oferecem inúmeros benefícios, como assistentes virtuais mais eficientes, melhorias na segurança e personalização de serviços. No entanto, também levantam questões sobre o acesso a dados pessoais e a transparência de como esses dados são usados.
O tema no Brasil está engatinhando, temos o Projeto de Lei n° 2338, que ainda está em tramitação. Ele é importante para garantir que essa tecnologia avance de forma ética, segura e alinhada aos interesses da sociedade. Entretanto, é importante garantir que existam pessoas que entendam profundamente do assunto nos espaços de decisão.
A presença de especialistas garante que as decisões tomadas sejam embasadas em informações técnicas precisas e se adaptem às rápidas mudanças do setor.
Isso mostra a importância de termos lideranças políticas que entendam de I.A.s, ajudando a formular e implementar políticas que garantam a proteção de dados, mas também maximizem os benefícios.
Estamos em um momento decisivo, onde a tecnologia pode transformar nossas vidas e nossas instituições. Convidamos você a refletir sobre a importância de integrar a inteligência artificial na política de forma responsável.
Vote Pedro da IA + Lex
Vote 18888
Participe da peça “Lex, a vereadora do futuro” em cartaz toda terça, veja mais aqui.